18º. Congresso Nacional de Meio Ambiente abre as inscrições dia 22 de março

 

Data também será marcada com live especial para comemorarDia Mundial da Água

O18º. Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, abre as inscrições na segunda feira, dia 22 de março, data muito especial nocalendário ambiental internacional, pois se comemora o Dia Mundial da Água.

Aproveitando o momento, vai acontecer a live aberta ao público com o tema"Água e Mudanças Climáticas" que contará com as ilustres participações deMarília Carvalho (Secretária de Estado de Meio Ambiente de MG), a Profª Drª Werônica Meira Souza (Universidade Federal de Pernambuco) e também com Prof. Dr.Aloisio Calsoni Bozzani (Universidade de Araras). A mediação será do Prof. Dr.Fabrício Santos (IF Sul de Minas – Muzambinho). Os interessados poderão acompanhar o encontro pelas redes sociais do Congresso no Facebook e YouTube.

As inscrições on-line estarão abertas a partir da zero hora de segunda-feira, 22 de março pelo site www.meioambientepocos.com.br

Essa edição ainda será marcada pela internacionalização do evento com a participação de convidados de vários países trazendo novos olhares e discussões mais abrangentes. Com o tema "Justiça Climática no Antropoceno" o evento contará com a presença especial do professor Dr. Carlos Nobre(pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), uma das autoridades mundiais especialista em Mudanças Climáticas, que fará a palestra de abertura do 18º. Edição do Congresso, no dia 21 de setembro, às 10h.

O 18. CNMAPC vai acontecer de 21 a 23 de setembro, em plataforma 100%virtual e contará com um rico conteúdo programático entre palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e mini cursos.

Em 2020 o Congresso foi realizado também em formato virtual por conta do cenário pandêmico e conseguiu atendera estudantes e profissionais da áreadando assim continuidade ao evento que é de grande importância para esse público.Foram mais de mil participantes e em torno de 900 trabalhos científicos inscritos.

Como nos anos anteriores os melhores trabalhos científicos de 2021 serão publicados em revistas científicas como Revista Verde, Acta Brasiliensis, Revista Ciências Ambientais, Sustentare, RegnelleaScientia e Revista Brasileira de Educação Ambiental. As submissões para trabalhos científicos vão até dia 30 de junho.

Para brindar mais uma edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, a comissão técnica e organizadora do evento vai oferecer gratuitamente e aberta a todos no dia 24 de março, às 16h, o minicurso "Revitalização de Córregos e Nascentes" ministrado pelo Prof. Dr. Afonso Peche. Dr. Peche é Engenheiro Agrônomo, Mestre em Engenharia de Água e Solo pela UNICAMP. Doutor em Ciências Ambientais pela UNESP. Tem experiência em Engenharia de Biossistemas, com ênfase em Mecanização Agrícola Conservacionista e Gestão Ambiental de Bacias Hidrográficas.

 

Outra novidade importante dessa edição, são as Lives que irão acontecer antes do evento. Agende dia 19.04 – Dia do Índio e Preservação; de 31.05 a 02.06 – Semana Nacional do Meio Ambiente com vários conteúdos; 08.07 – Dia Nacional da Ciência; 14.08 – Dia do Combate à Poluição. Todos esses conteúdos podem serão transmitidas pelas redes sociais do Congresso como Facebook (https://www.facebook.com/cnmapocos) e YouTube (https://www.youtube.com/CNMAPocos).

O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e apoio institucional IFSULDESTE Campus Santos Dumont, UEMG, UNINCOR E UNIFAL.

As inscrições on-line poderão ser feitas diretamente no site do congresso, onde terão acesso às normas para submissão de trabalhos científicos, bem como às demais informações.Paramais informações, acesse:www.meioambientepocos.com.br ou ligue para (35) 3697-1551 na GSC Eventos Especiais em Poços de Caldas.