notícia

14 de Maio de 2019

CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE ABRE INSCRIÇÕES E PRAZO PARA RECEBER ARTIGOS CIENTÍFICOS

Evento nacional abre prazo para receber trabalhos científicos e inscrições pelo site

O 16º Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, nos dias 24 a 27 de setembro, abriu o prazo de inscrições e submissões de artigos científicos neste último dia 6 (maio).

Os trabalhos devem seguir as normas que estão disponíveis no site para download e ser referente aos eixos temáticos do eventos, que são:  Recursos Naturais; Valoração e Economia Ambiental; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Educação Ambiental; Agroecologia e Produção Agrícola Sustentável; Energias Renováveis; Turismo Sustentável e Termal; TI Verde; Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos; Legislação e Direito Ambiental; Conservação e Educação de Recursos Hídricos; Conservação dos Solos; Saúde Ambiental; Promoção da Saúde; Jornalismo Ambiental; Apicultura e Meliponicultura Sustentável; Química Ambiental e Economia Tecnoambiental.

O prazo para submissão dos trabalhos encerra dia 11 de agosto., porém as inscrições continuarão abertas até no dia do evento. Os trabalhos aprovados no Congresso serão apresentados em banner durante a programação do evento e serão publicados no Anais do evento com registro ISSN on-line.

Este ano, juntamente com a programação do Congresso, acontecerá o Simpósio das Águas, evento que se dedica a debater e pesquisar sobre o bem mais precioso da humanidade - a água. Haverá mesas sobre Preservação e Conservação de lençóis freáticos, Reabilitação Física com águas termais, entre outras.

O Congresso continuará contando com as melhores palestras e debates de alto nível abrangendo todas as áreas ambientais. Haverá também os minicursos, oficinas, feira da sustentabilidade, doação de mudas, programação para as escolas da cidade e região e muito mais.

O 16º Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IF SULDEMINAS campus Muzambinho. Conta com os essenciais apoios para sua realização do IMS Poços de Caldas, Poços Convention e Visitors Bureau; Revista Verde e Revista Acta Brasiliense.  Mais informações, acesse o site: www.meioambientepocos.com.br ou ligue (35) 3697-1551.


Doação de mudas de plantas para o público em geral.