NOTÍCIAS

CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE JÁ TEM TEMÁTICA CENTRAL PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO

Comissão Organizadora se reuniu para definir temas e slogan do Congresso em 2020

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que em 2020 estará em sua décima sétima edição, acontecerá nos dias 22 a 25 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. Congresso que já se tornou referência nacional na área ambiental recebe todos os anos aproximadamente 700 congressistas do Brasil todo para debates, palestras e mesas sobre os mais diversos temas das área ambientais.

A comissão se reuniu para fechamento do evento deste ano e já definir as novas diretrizes do Congresso para o ano que vem. Foi decidido o slogan do Congresso: Participação Social, Ética e Sustentabilidade. E, dentro desse tema, inclui-se nos eixos temáticos de submissão dos trabalhos: Consumo Sustentável; Poluição marinha e Emergências Climáticas.

O evento no próximo ano terá três dias de palestras, mesas, debates e minicursos e um dia destinado somente para visitas técnicas da cidade e região. "As visitas técnicas agregam muito para os congressistas, visto que a maioria deles vem de outras regiões do país e não tem contato com a fauna e flora da nossa região." salienta Claudiomir Santos, membro da comissão organizadora do evento.

Outra novidade é que foi estabelecido que o evento será Carbono Zero, ou seja, com o mínimo de material impresso possível. "Os congressistas terão os crachás e blocos de anotação, nada mais. O restante será tudo digital. Ja estamos iniciando esse processo desde o ano passado, e agora, temos mais segurança de aplicar mais efetivamente!" diz Gisele Correa Ferreira, também membro da comissão organizadora do Congresso.

As inscrições do evento estarão abertas a partir do dia 05 de maio, no site do evento. Informações como eixos temáticos, normas dos artigos científicos, normas de apresentação dos trabalhos em poster estarão disponíveis no site também em maio de 2020. Mais informações: www.meioambientepocos.com.br ou ligue (35) 3697-1551.

Comissão se reúne para formatar novas diretrizes do Congresso Nacional de Meio Ambiente em 2020.