notícia

06 de Setembro de 2019

CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DEBATE SOBRE QUESTÕES SOCIO-AMBIENTAIS NA ABERTURA DO EVENTO

Maior evento ambiental da região faz debate enriquecedor na área social/política/ambiental na conferência de abertura

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontece nos próximos dias 24 a 27, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas abre o evento com uma debate necessário e atual: Governança Socioambiental no Brasil, com o PhD José Roberto Pereira.

José Roberto Pereira é professor titular em Administração Pública e Gestão Social da Universidade Federal de Lavras. Bolsista Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq “Administração Pública e Gestão Social” e coordenador do Núcleo de Estudos em Administração Pública e Gestão Social. Coordenador da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares - UFLA. Orientador no Mestrado Profissional em Administração Pública, no mestrado acadêmico e no Doutorado em Administração da Universidade Federal de Lavras. Graduado em Administração Rural, mestre em Administração e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília Em termos epistemológicos o foco teórico das pesquisas, orientações e extensão está fundamentado na abordagem da Teoria da Ação Comunicativa voltada para a construção e delimitação dos campos de pesquisa em gestão social, administração pública e Gestão Socioambiental. Em termos Metodológicos nas abordagens participativas. Na extensão destacam-se a elaboração e experiência na utilização do Método de Diagnóstico Rápido Participativo Emancipador e os processos de imersão na gestão pública municipal, especialmente, trabalhando com municípios de pequeno porte.

A abertura do Congresso está marcada para dia 24/09 às 09h00 e em seguida a conferência de abertura, que é aberta ao público para este debate tão importante e necessário para os dias atuais.

A programação do Congresso está disponível no site e as inscrições estão aberta e podem ser feitas de forma online também no site do evento. O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho, com UNIFAL - MG Campus Poços de Caldas, ALCOA, Poços Net, Unique, Construtora Horizonte, Eco GA, Ação Reciclar, Café Muzambinho, Unip, Grupo Brasil Verde, Site Muzambinho.com.. Mais informações: www.meioambientepocos.com.br

PhD José Roberto Pereira, da UFLA debaterá sobre Governança Socioambiental no Brasil.