notícia

01 de Outubro de 2019.

CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE ENCERRA MAIS UMA EDIÇÃO COM PÚBLICO FIEL E DEBATES DE ALTO NÍVEL

Foram quatro dias de evento com palestras e debates com grande participação do público

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que aconteceu nos dias 24 a 27 últimos, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas encerrou mais uma edição com sucesso de público e contou com grande participação nos debates.

A programação deste ano foi intensa, com quase 10 horas de palestra por dia, e o público se manteve firme e participativo em todas as mesas, debatendo e questionando os palestrantes, numa conversa de altíssimo nível no setor ambiental.

Foram destaques a palestra do PhD José Roberto Pereira, que debateu o tema "Governança Socioambiental no Brasil" e a mesa PL 3695/2016 - Mar de Lama Nunca Mais, onde participaram da mesa Maria Teresa Corujo, do Movimento pelas Serras e Águas de Minas; Julio Dutra Grillo, do IBAMA e Flávia Peres, da Razão Ambiental Consultoria, e debateram sobre os desastres ambientais nas barragens de Minas Gerais e possíveis acidentes que ainda podem acontecer.

O evento ofereceu também 25 minicursos numa programação paralela ao evento e teve todas as sessões com lotação máxima de congressistas.
Foram apresentados 417 trabalhos científicos em forma de poster durante a programação do evento e foram premiados 8 trabalhos como os destaques do Congresso. Os trabalhos serão publicados em Revistas Cientificas parceiras do evento.

A feira de meio ambiente contou também com vários expositores e doação de 600 mudas de planta e quase 1 tonelada de insumo agrícola que foram doados para os congressitas e população geral que passou pela feira.

A data do evento em 2020 já está definida, será de 22 a 25 de setembro, no Espaço Cultural da Urca. Mais informações no site do evento: www.meioambientepocos.com.br O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho, com UNIFAL - MG Campus Poços de Caldas, ALCOA, Poços Net, Unique, Construtora Horizonte, Eco GA, Ação Reciclar, Café Muzambinho, Unip, Grupo Brasil Verde, Site Muzambinho.com..

Público expressivo encerrou mais uma edição do evento ambiental mais importante da região.