notícia

CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE RECEBE RECORDE DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA AVALIAÇÃO

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 25 a 28 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, finalizou o prazo de recebimento de trabalhos científico para avaliação com recorde de número nesta edição especial de 15 anos do evento.
Os trabalhos foram enviados de 05 de maio a 10 de agosto, com pesquisas nos eixos: Recursos Naturais; Valoração e Economia Ambiental; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Educação Ambiental; Agroecologia e Produção Agrícola Sustentável; Energias Renováveis; Turismo Sustentável e Termal; TI Verde; Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos; Legislação e Direito Ambiental; Conservação e Educação de Recursos Hídricos; Conservação dos Solos; Saúde Ambiental; Apicultura e Meliponicultura Sustentável; Química Ambiental e Poluição Marinha.
Foram enviados quase 700 trabalhos para avaliação e publicação no XV Congresso Nacional de Meio Ambiente. Os trabalhos aprovados serão apresentados em banner durante a programação do evento e publicados no Anais do evento sob o registro do ISSN on line.
O Congresso Nacional de Meio Ambiente fechou parceria este ano com duas Revistas Científicas para publicar os melhores trabalhos. A Revista Acta Brasilienses  e Revista GVAA irão selecionar os trabalhos e publicar em seus periódicos, ambas são registradas no ISSN e a última com certificação Qualys B2, o que muito agrega para o congressista selecionado.
O resultados dos trabalhos serão publicados dia 30 de agosto no site do evento, juntamente com o dia da apresentação e modelo do banner a ser confeccionado. As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas no site do evento também.
A edição especial de 15 anos do evento está com uma programação interessantíssima, com palestras, debates, minicursos, oficinas, exposições e muito mais. Mais informações, no site do evento: www.meioambientepocos.com.br ou pelo telefone 35.3697-1551 (GSC Eventos Especiais).
O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS Campus Muzambinho. Conta com os essenciais patrocínios de DME e Furnas. Com os apoios do IMS; Jardim Botânico de Poços de Caldas, Circullare, Brasil Verde, Editora Blusher e BeeGreen.

 

Apresentação dos trabalhos em pôster durante a programação do evento.

.