Carlos Nobre abre 18º Congresso Nacional
de Meio Ambiente de Poços de Caldas

 

Convidado ilustre reconhecido internacionalmente estará no 18º. CNMAPC

O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, com a temática 2021 “Justiça Climática no Antropoceno” tem a grande honra de anunciar a participação do Dr. Carlos Nobre, um dos maiores cientistas brasileiros destacado principalmente na área dos estudos sobre o aquecimento global. A Conferência de Abertura do evento acontecerá em 21 de setembro, terça-feira, às 10h30.

Carlos Afonso Nobre é pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e considerado um dos maiores especialistas no país na área de mudanças ambientais globais.

Foi coordenador-geral do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). Engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e Doutor em Meteorologia pelo MIT (MassachussetsInstituteof Technology), o pesquisador é conhecido internacionalmente por seus estudos que relacionam a ação antrópica na Amazônia às alterações climáticas globais.

É presidente do InternationalGeosphere-BiosphereProgramme - IGBP (Programa Internacional da Geosfera-Biosfera) e membro do IPCC – Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática. Também é membro da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS), na categoria Ciências da Terra, e da Academia Brasileira de Ciências.

Dentre as novidades previstas para a 18º. CNMAPC - Edição Internacional - estão previstos diversos minicursos antes das datas do Congresso, além de umaliveexplicativa de como serão as submissões dos trabalhos científicose as inscrições que serão abertas  on-line no dia 22 de março. Importante mencionar ainda que os melhores trabalhos científicos apresentados, contarão ainda com a possibilidade de publicação em algumas das principais revistas científicas do Brasil, parceiras do Congresso.

Para mais informações telefone 35 3697 1551 ou falecom@gsceventos.com.br

Acesse www.meioambientepocos.com.br e as redes sociais no Facebook, Instagram e inscreva-se no Canal do Congresso no YouTube/cnmapocos

O 18º. CNMAPC é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IF Sul de Minas – Campus Muzambinho e parceiros acadêmicos Unincor, UEMG e Unifal.