notícia

28 de Setembro de 2018.

15º. CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE ENCERRA HOJE COM RECORDE DE PÚBLICO E TRABALHOS CIENTÍFICOS

Encerra-se hoje (sexta) o 15º. Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas que acontece na Urca desde terça, dia 25 de setembro. Com a consolidação do evento e seu grande valor técnico para centenas de profissionais, estudantes e pessoas ligadas ao assunto, o Congresso além de ser um dos mais importantes do Brasil, é também o que recebe o maior número de trabalhos científicos. Nessa edição, foram inscritos 670 trabalhos de todos os estados brasileiros, com uma aprovação de 639 para apresentação de forma painel e oral. “Ficamos imensamente satisfeitos com o resultado desse Congresso, conseguimos atingir um alto nível de produção técnica acadêmica que demonstra a grande formação de profissionais que estamos fomentando”, conta Claudiomir Silva Santos, presidente da Comissão Técnica do Congresso.
Além das mais de 600 pessoas que passaram pelo congresso nessa edição, contamos ainda com mais de 30 palestrantes de universidades, profissionais de grandes entidades e PhDs nos assuntos definidos. O Congresso contou ainda com a feira de meio ambiente, minicursos, visitas técnicas, doação de árvores e com o II Simpósio de Apicultura.
A parte alta do Congresso foi o lançamento do projeto “lançando a semente” para crianças e jovens, com a participação das escolas em diversas atividades, oficinas, palestras ao longo dos quatro dias. Elas puderem conversar com especialistas e profissionais e certamente, saíram com melhores noções de contribuir com a preservação da natureza, com atitudes simples.

O 16º. Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, já tem data marcada para acontecer de 24 a 27 de setembro de 2019, na Urca.  Para informações, acesse o site www.meioambientepocos.com.br O XV Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Conta com o essencial patrocínio do DME e de Furnas e com os apoios do Jardim Botânico, IMS Casa da Cultura de Poços de Caldas, Unip - Universidade Paulista, Circullare, Grupo Brasil Verde, Revista Científica Acta Brasiliensis e Revista GVAA.

 

Abertura do Congresso contou com a apresentação do Coral mirim da Escola Sagrado Coração de Muzambinho que deu um show com músicas em cantigas de roda que emocionou a todos.

Trabalhos científicos de alto nível intelectual e profissional.

Minicursos no Museu e no Container do IF foram muito prestigiados pelos congressistas.