3º Simpósio de águas de poços de caldas




"As águas são um retrato dos solos por onde passam e algumas vezes brotam de regiões extremamente profundas e de regiões de origens vulcânicas. Arrastam com elas uma infinidade de substâncias”.
 Assim é o solo de Poços de Caldas, cidade turística, conhecida mundialmente por suas belezas naturais e sobretudo, pela força das suas águas curativas.
Com o objetivo de resgatar um dos seus maiores patrimônios naturais – as águas minerais e termais, Poços de Caldas prepara-se para realizar o “3o. Simpósio de Hidrologia Médica e Águas Termais de Poços de Caldas“, que visa reviver, - assim como sua força vulcânica do fundo de suas entranhas - este pulsante mineral, um dos maiores bens da humanidade atual – águas. Desta forma, deverão se encontrar nesta cidade no dia 25 de setembro de 2019, algumas dos maiores especialistas nesta área, além de profissionais e estudantes ligados ao setor. O Simpósio visa a discussão dos rumos das águas minerais e termais, em Poços de Caldas, no Brasil e no Mundo, em especial, a forma de preservação que deve cada vez mais difundida para o público em geral.

Thermas Antônio Carlos em Poços de Caldas/MG


Thermas Antônio Carlos em Poços de Caldas/MG


Fonte de água sulfurosa e termal na Praça dos Macacos em Poços de Caldas/MG


Banho sulfuroso com hidromassagem nas Thermas Antônio Calos