Sobre

o Congresso Nacional de Meio Ambiente
19 anos

Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

Caminhando para a 19ª edição, o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas será realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2022

Esse importante encontro que ao longo dos anos foi se firmando como um dos mais relevantes da área ambiental de todo o Brasil, manterá suas características principais que o tornaram uma referência para todos os profissionais, estudantes e pessoas dessa área: pluralidade de temas e assuntos os mais variados e questionadores sobre o Meio Ambiente.

 

Muito além de uma visão regionalista, o Congresso sempre buscou com suas mesas e personagens, as discussões que abrangessem situações e soluções enfatizando questões de norte a sul do país, além de trazer de fora, muitas abordagens que pudessem somar e agregar ao conhecimento dos participantes. Em tempos de pandemia e de isolamento social, a Comissão Técnica Científica e da Organização e Realização do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, para não deixar seus inúmeros congressistas sem essa grande oportunidade de reciclagem e novas aprendizagens. Seguindo a temática "Planeta Terra, Água e Ar - Consciência, conservação e educação", a Comissão cuidadosamente está preparando assuntos de grande interesse e pertinentes para o momento. O grande foco nessa edição, no entanto, ficará por conta dos trabalhos científicos, que também serão apresentados virtualmente, dando mais visibilidade e alcance aos apresentadores. Posteriormente, os Anais em formato eletrônico para download serão disponibilizados no site do evento com inscrição do ISSN. Desta forma, o conteúdo científico do Congresso pode ser acessado por milhares de pessoas, valorizando os autores dos trabalhos. O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IF Sul de Minas) e apoio institucional de Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor).

Alguns Convidados

saiba quem já esteve participando do evento

Ricardo Galvão

Niède Guidon

Ailton Krenak